27/04/2014

Esparguete com pimentos assados e queijo de cabra

Os dias já nos preenchem com mais raios de sol, os meus níveis de energia parecem ter subido significativamente a acompanhar estes lindos dias de Primavera. Já só sonho com o Verão, férias e praia, mas apesar de tudo gosto muito da Primavera e o que ela nos trás.
 
 
A minha ausência foi grande, mas regresso com um prato bem simples e fácil de fazer. Para quem aprecia massas como eu, vai adorar esta minha versão. Cá em casa até os menos fãs de massa repetiram este prato. As fotos não fazem muita justiça, pois entre colocar no prato e tirar fotos a massa secou um pouco.
 
Ingredientes:
 
- 400 gr. de esparguete
- 2 dentes de alho
- 15 ml de azeite
- 300 ml de natas de soja
- 120 gr. de queijo de cabra soft
- 50 gr. de parmesão
- 2 tomates secos ao sol cortados aos bocadinhos
- 2 pimentos vermelhos
- 1 pimento amarelo
- Sal q.b.
- Pimenta preta moída na hora q.b.
- 2 hastes de tomilho-limão
 
 
Modo de preparação tradicional:
 
1º Passo: Grelhe ou asse os pimentos, coloque-os dentro de um saco plástico e reserve enquanto prepara o resto da receita.
 
2º Passo: Coza o esparguete de acordo com as instruções da embalagem. Leve uma frigideira ao lume com o azeite e os alhos cortado às rodelas. Doure ligeiramente os alhos.
 
3º Passo: Junte as natas, queijo de cabra, tomates secos ao sol e 40 gr. de parmesão. Deixe cozinhar até os queijos derreterem.
 
4º Passo: Entretanto, retire a pele dos pimentos, corte em tiras e reserve o líquido libertado pelos pimentos.
 
5º Passo: Junte as tiras dos pimentos e o líquido reservado ao molho, tempere com sal e pimenta preta,deixe cozinhar durante breves minutos e polvilhe com uma haste do tomilho.
 
6º Passo: Junte a massa ao molho e misture bem, sirva imediatamente e polvilhe com o restante tomilho e parmesão.
 
 
Notas: Eu costumo colocar os pimentos no forno a assar com o grill de manhã enquanto me despacho, antes de sair de casa coloco-os num saco plástico. Quando chego a casa retiro a pele e corto em tiras.

Imprimir