01/10/2009

Bolinhos de Salmao

Estes bolinhos são óptimos, simples de fazer e cheios de Omega 3. Gordura esta saudavel e muito benefica, especialmente para o sistema cardio-vascular. A cor vermelha do salmao deve-se ao pigmento chamado de astanxantina, o qual e assimilado pelo salmao atraves da ingestao de camaroes do mar.
Ingredientes: - 2 Postas de salmão - 350 g de batatas - 30 gr. de salsa - Sumo e raspas de 1 limão - Pimenta Preta - 20 gr. de farinha - 20 ml de azeite - Sal Modo de Preparação na Bimby: 1º Passo: Temperar o salmão com sal, pimenta, sumo da metade do limão e as raspas do limão. Deixar a marinar durante 30 minutos no minímo. 2º Passo: Colocar 1 litro de água dentro do recipiente e as batatas descascadas e cortadas ao bocados. Programar 25 minutos, Varoma, Vel. 1. Assim que a Bimby atingir a temperatura Varoma colocar o recipiente Varoma com as postas de salmão. 3º Passo: Retirar a Varoma, deixar as postas arrefecerem e desfiá-las. 4º Passo: Escorrer a água do copo da Bimby, adicionar a salsa, sumo da outra metade do limão e a pimenta preta as batatas. Programar 20 seg. Vel. 5. 5º Passo: Adicionar o salmão desfiado e programar 20 seg. Vel. 6. 6º Passo: Moldar a pasta em forma de hamburguer´s fininhos (dá entre 4 a 5 hamburguer´s). 7º Passo: Colocar os hamburguer´s no frigorífico durante 20 minutos para endurecerem, ou se prefirir no congelador por 10 minutos. 8º Passo: Passar os hamburguer´s pela farinha e levá-los a fritar em azeite durante 5 minutos de cada lado, até estarem dourados. Outra opção mais saúdavel é levá-los ao forno a 190º C durante 20 minutos, virando-os a meio do tempo. Modo de Preparação tradicional: 1º Passo: Temperar o salmão com sal, pimenta, sumo da metade do limão e as raspas do limão. Deixar a marinar durante 30 minutos no minímo. Colocar o salmao durante 20 minutos no forno a 180º C. Findo este tempo, lasque-o e reserve. 2º Passo: Colocar as batatas descascadas e cortadas aos bocados ao lume em agua quente temperada com sal durante aproximadamente 20 minutos. 3º Passo: Escorrer a agua e desfazer as batatas em pure. Adicionar a salsa picada, sumo da outra metade do limão e a pimenta preta. Misture tudo muito bem. 4º Passo: Adicione o salmao desfiado ao pure e mexa muito bem. 5º Passo: Moldar a pasta em forma de hamburguer´s fininhos (dá entre 4 a 5 hamburguer´s). 6º Passo: Colocar os hamburguer´s no frigorífico durante 20 minutos para endurecerem, ou se prefirir no congelador por 10 minutos. 7º Passo: Passar os hamburguer´s pela farinha e levá-los a fritar em azeite durante 5 minutos de cada lado, até estarem dourados. Outra opção mais saúdavel é levá-los ao forno a 190º C durante 20 minutos, virando-os a meio do tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a todos o tempo que disponibilizaram para deixar uma mensagem neste cantinho! Pois nem só de publicações vive um blog.