29/09/2009

Bolo Pudim de Chocolate

Este bolo fica com a consistência mal cozida por dentro, lembrando um pudim. Super, super, saboroso, mas nada amigo das dietas...

 
Ingredientes:
 
- 2 latas de leite condensado
- 4 gemas
- 3 Colheres de sopa de manteiga sem sal
- 100 gr. de chocolate preto minimo 55% de cacau.
 
Modo de Preparação na Bimby:
 
1ºPasso: Ligue o forno a 200 ºC e coloque um tabuleiro com água lá dentro, onde posso colocar a forma do bolo em banho-maria.
 
2ºPasso: Colocar o chocolate dentro do copo da Bimby e pressionar 4 vezes no butão Turbo, depois pique durante 10 segundo na Vel. 9. Reserve o chocolate picado numa taça. Não é necessário lavar o copo após esta operação.
 
3ºPasso: Coloque as latas de leite condensado e as 4 gemas no copo da bimby e programe 2 min. Vel. 5 37º C. Em seguida adicione as 3 colheres de sopa de manteiga e o chocolate e programe 2 min. Vel.5 37ºC.
 
4ºPasso: Barre a forma que irá levar ao forno com manteiga e farinha e coloque a massa do bolo. 5ºPasso: Leve o bolo a cozer dentro do tabuleiro com água durante 1 hora a 190ºC.
 
Modo de preparação tradicional:
 
1ºPasso: Ligue o forno a 200 ºC e coloque um tabuleiro com água lá dentro, onde posso colocar a forma do bolo em banho-maria.
 
2ºPasso: Junte o chocolate com a manteiga e leve ao lume até derreter. Se quiser poderá utilizar o microondas, para tal deverá mexer a cada 30 seg. com uma vara de arames.
 
3ºPasso: Misture numa taça as latas de leite condensado com as gemas.
 
4ºPasso: Junte o chocolate derretido ao preparado anterior.
 
5ºPasso:Barre a forma que irá levar ao forno com manteiga e farinha e coloque a massa do bolo.
 
6ºPasso: Leve o bolo a cozer dentro do tabuleiro com água durante 1 hora a 190ºC. Espero que se delicie com este bolo. É ideal para quem gosta de chocolate e de bolos mal passados.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a todos o tempo que disponibilizaram para deixar uma mensagem neste cantinho! Pois nem só de publicações vive um blog.